Sequestro de cadela no DF teve envolvimento do ex-noivo da tutora, diz polícia
Animal foi encontrado dentro de um avião que pousou em João Pessoa (PB)
A cadela yorkshire Cherie, de 6 anos, sequestrada por dois homens no último domingo (10), no setor Sudoeste, em Brasília (DF), foi encontrada na segunda-feira (11), dentro de um avião que havia pousado em João Pessoa (PB). Investigações da Polícia Civil do DF apontaram que o ex-noivo da mulher teria participação no sequestro com um amigo – o ex-casal já havia brigado pelo animal, segundo as autoridades.
Ainda conforme a corporação, os dois teriam usado um carro com placa clonada na fuga. Eles teriam saído de Brasília para Belo Horizonte (MG) e depois embarcado no Aeroporto de Confins (MG) para João Pessoa.
Com as informações, a PCDF acionou a Plícia Federal (PF), que prendeu os suspeitos no desembarque. A cadela foi enviada novamente para Brasília.
Sequestro de Cherie
O crime ocorreu quando o atual noivo da tutora, passeava com o animal, por volta das 9h30. A dona da pet – que está grávida de cinco meses – chegou a passar mal e precisou ir para o hospital. Ao Metrópoles, ela disse que a cadela não podia comer qualquer tipo de ração.
Durante o sequestro, o noivo da mulher chegou a imobilizar um dos suspeitos, mas foi ameaçado pelo comparsa do homem. Conforme apurado, um dos sequestradores fingia fazer exercício antes de roubar a cachorra.
Depois de pegar o animal, de cerca de 2 kg, a dupla correu para um carro modelo Chevrolet Ônix prata e fugiu. A placa era de outro Estado. Naquele momento, a dona já temia que a cadela tivesse sido levada para longe. Ainda na data, a dupla foi identificada. O noivo da tutora teve pequenas escoriações no corpo por causa da luta e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).