Sequestro e assassinato de jovem em Goiânia foi motivado por ciúmes, diz Polícia
O corpo do jovem foi encontrado às margens de um lago no Residencial Vale dos Sonhos, na madrugada de 3 de outubro de 2023
O sequestro, agressão e assassinato de Íthalo Rodrigues Mendes foi motivado por ciúmes, segundo apuração da Polícia Civil. Na terça-feira (07/4) um casal suspeito de participação no assassinato do jovem de 19 anos, no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia, foi preso.
Com perfurações e sinais de agressões, o corpo do jovem foi encontrado às margens de um lago no Residencial Vale dos Sonhos, na madrugada de 3 de outubro de 2023. Mesmo socorrido com vida, Íthalo morreu pouco tempo após após dar entrada em um hospital.
Durante a apuração do caso, agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) descobriram que a vítima estava em casa, quando, por volta de 1h da madrugada, recebeu uma mensagem de um conhecido, pelo celular, pedindo para que ele fosse até uma praça que fica perto de da residência em que morava.
Quando chegou no local combinado, Íthalo foi colocado à força dentro de um carro modelo VW Gol de cor branca, e, na beira de um lago, foi espancado, esfaqueado e afogado.
Um casal estava no carro e que teria participado ativamente da execução do jovem foi preso na terça-feira (7). Segundo a DIH, o crime foi encomendado por um dos ocupantes do veículo, que ficou com ciúmes depois que Íthalo teria tentado ficar com sua namorada.
Um terceiro envolvido no assassinato, Natan Luiz Teixeira, que possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas, e exploração sexual infantil, morreu após confronto com militares da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) no último dia dois de abril, na Vila Jardim Pompeia. Nomes e idades dos dois presos ontem não foram divulgados pela PC.