Serão 30 dias críticos, diz secretário estadual de Saúde sobre coronavírus
Ismael Alexandrino afirmou que autoridades públicas têm obrigação de dar bom exemplo à população
Em audiência virtual com os deputados que fazem parte da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa de Goiás, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, afirmou que o próximo mês de pandemia tende a ser crítico, com a escalada do número de casos confirmados de covid-19.
“Acabamos de entrar nos 30 dias mais críticos da pandemia”, disse. “O comportamento populacional se espelha muito no comportamento das autoridades. Independentemente de decretos, precisamos dar bons exemplos. Se precisamos quebrar o isolamento, que o façamos de forma responsável”.
Ismael Alexandrino diz que aumentou no número de UTIs oferecidas pelo Estado em relação ao mesmo período do ano passado. O secretário apresentou mapa que mostra um variação de 269 leitos, em 2019, para 576 esse ano. Segundo ele, em breve serão entregues mais 10 unidades em Itumbiara e 11 em São Luiz de Montes Belos. “Antes da pandemia, não havia mais filas de UTI no estado”, comentou o secretário.
O secretário pediu apoio aos parlamentares no combate ao coronavírus. Alexandrino recebeu elogios inclusive de parlamentares da oposição, como Helio de Sousa e Eduardo Prado.