Serie fotográfica ‘Delicadamente Fortes’ homenageia mulheres neste 8 de março
Ainda consideradas historicamente como seres “frágeis” na sociedade patriarcal, mulheres precisam diariamente provar para si…
Ainda consideradas historicamente como seres “frágeis” na sociedade patriarcal, mulheres precisam diariamente provar para si e para as comunidades onde estão inseridas que são tão ou mais capazes que homens para desempenhar qualquer tipo de tarefa. Essa luta diária por reconhecimento e valorização inspira a série fotográfica “Delicadamente Fortes“, preparada para este 8 de março pelo fotógrafo do Mais Goiás, Jucimar de Sousa. Para isso, cinco mulheres que atuam em ramos profissionais atribuídos comumente ao gênero masculino foram escolhidas para representar a bravura e o empenho das mais de 3 milhões (IBGE, 2021) de goianas existentes no estado.
De acordo com autor da série, o objetivo é chamar atenção da sociedade para como essas mulheres quebram paradigmas todo dia. “Escolhi este tema por perceber os avanços e conquistas que elas acumulam diante de tantas dificuldades impostas pela sociedade e também por entender que elas precisam ser cada vez mais reconhecidas e valorizadas”, reforça Jucimar de Sousa.
A série é composta por duas fotografias de cada personagem, são elas: Edevânia Ferreira da Silva, guarda civil lotada na Ronda Ostensiva Municipal (Romu); Pollyanna Rodrigues de Araújo Morais, motorista do transporte coletivo de Goiânia; Ana Júlia Menezes Rocha Herzog, preparadora física do Goiás Esporte Clube; Aritana Parreira, coordenadora de treinamento para Frentistas do Grupo Kurujão; e Arilda Pereira dos Santos, agente de limpeza urbana – gari da Comurg. Clique para conhecer histórias de algumas delas.
Veja as fotos:
Segurança pública
Mobilidade urbana
Esporte
Comércio
Limpeza urbana