Serviços estaduais serão ofertados em unidades dos Correios de cinco cidades goianas
O convênio permitirá que os atendimentos disponibilizados pela administração estadual sejam levados aos goianos por meio do programa Balcão do Cidadão.
Será lançado no próximo no sábado, dia 18, uma parceria entre o Governo de Goiás com os Correios que irá ofertar serviços públicos para cinco municípios goianos. Ao lado do presidente da estatal, General Floriano Peixoto, o governador Ronaldo Caiado (DEM) dá início às atividades do projeto na cidade de Abadiânia, às 9 horas. Posteriormente, acompanhado do superintendente regional dos Correios em Goiás, Eugênio Montenegro, segue para os demais municípios contemplados: Nova Crixás, Edeia e Niquelândia. O lançamento em Goiânia será realizado em outra data.
O convênio permitirá que os atendimentos disponibilizados pela administração estadual sejam levados aos goianos por meio do programa Balcão do Cidadão. A proposta prevê a ampliação dos serviços e a extensão do atendimento integrado para os 246 municípios goianos. O projeto piloto terá duração de quatro meses e o propósito é que outros órgãos façam adesão e inclusão de todos os atendimentos que apresentem viabilidade. Os serviços já estão disponíveis nas unidades dos Correios desde o dia 16 de dezembro.
Com o convênio, o Estado inicia o processo de ampliação do serviço de atendimento integrado ao cidadão, sendo possível ampliar esta modalidade de 53 municípios para todas as cidades de Goiás. A proposta é assegurar conforto e comodidade nas ações voltadas aos contribuintes, garantindo um atendimento ágil e de qualidade em qualquer região do Estado.
Serviços Disponíveis
Serviços Detran:
• Emissão de Boleto Pagamento de Débitos (IPVA e Licenciamento)
• Emissão de Boleto Pagamentos de Multas
• Emissão de Boleto Pagamento de Dívida Ativa
Serviços Economia:
• Emissão de Certidão negativa de Débitos
• Emissão de DARE para pagamento de autos de Infração
• Emissão de DARE para pagamento de parcelamento.
Serviço Goiasprev:
• Recadastramento anual do servidor inativo e pensionista do Estado