falsificação de documentos

Servidor da Prefeitura de Goiânia é investigado por fraudes em venda de imóveis

Operação da Polícia Civil cumpre mandados em busca de documentos falsificados

Um servidor da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia é investigado por suposto envolvimento em um esquema de fraudes em venda de imóveis sem o conhecimento dos donos. A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira, 13, uma operação que cumpriu 5 mandados de busca e apreensão, incluindo a casa do funcionário público.

Segundo as investigações, o servidor fazia parte de um grupo criminoso que falsificava documentos públicos e privados. O funcionário público era o responsável por fornecer a documentação dos imóveis. Ele teria compartilhado informações sigilosas e agilizado o processo administrativo, além de emitir documentos como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), certidões negativas de imóveis e alvarás de funcionamento, facilitando as vendas fraudulentas.

Os policiais afirmam que as transações ilegais, realizadas sem o conhecimento dos verdadeiros donos, causaram prejuízos a diversos compradores, que só perceberam o golpe quando tentaram registrar a escritura do imóvel. Os crimes apurados pela Polícia Civil incluem estelionato, associação criminosa, falsificação de documentos e corrupção ativa e passiva.

Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que a Sefin tem colaborado com as investigações desde o início e que o servidor será afastado de suas funções até que o caso seja esclarecido. A prefeitura reiterou seu compromisso em colaborar com o andamento do processo.

O nome do servidor envolvido na investigação não foi divulgado e, até o momento, não foi possível localizar sua defesa. O espaço permanece aberto para manifestações.

Leia nota na íntegra:

“A Secretaria de Finanças (Sefin) informa que vem colaborando com a Polícia Civil desde o início da investigação, fornecendo toda a documentação necessária para o esclarecimento dos fatos e seguirá à disposição para dar continuidade ao processo o servidor será afastado das funções até que tudo seja esclarecido.

Além das ações da polícia, medidas da administrativas internas estão em curso para apurar possíveis conexões com atividades dos servidor envolvido, e todas as providências cabíveis serão adotadas.

 Secretaria Municipal de Finanças – Prefeitura de Goiânia”