Desvio

Servidor é responsável por desviar R$ 15 mil da prefeitura de Formosa

Polícia Civil concluiu investigação na última quarta-feira (12). Servidor levava o dinheiro para casa ao invés de depositar no cofre da prefeitura

A Polícia Civil informou que a quantia de mais de R$ 15 mil, que tinha desaparecido do cofre da Prefeitura Municipal de Formosa, foi apropriada pelo servidor municipal R.A.D. O servidor teria produzido informações conflitantes com o que constava nos autos e, segundo a PC, levava diariamente o dinheiro para sua casa.

“O dinheiro era referente à arrecadação da bilheteria do Parque Municipal do Itiquira durante o carnaval e deveria estar armazenada em caixa forte existente no prédio do Executivo. R.A.D teria inserido a bolsa vazia no cofre da prefeitura no dia 5 de março, sendo a mesma encontrada sem o dinheiro na quarta-feira de cinzas” lê-se na ocorrência.

Em perícia realizada no local, foram coletadas impressões digitais e apreendidas imagens do circuito de câmeras de segurança do prédio. O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Formosa (GEPATRI) investigou o caso, concluído na última quarta-feira (12).

“O servidor desviou dinheiro e a pena máxima para esse tipo de crime pode chegar a doze anos de reclusão. Foram representadas medidas cautelares diversas da prisão para que o ele seja afastado das atividades a fim de não interferir nos trabalhos processuais”, conclui a ocorrência da PC.