Violência

Servidor público reage a assalto e mata bandido no Bairro Goiá, em Goiânia

Na troca de tiros, o idoso foi atingido com um tiro de raspão no pescoço, mas foi socorrido e encaminhado ao Hugol.

Uma tentativa de assalto contra um assistente de gestão administrativa, de 60 anos, lotado no Instituto de Identificação, terminou na morte de um assaltante. O crime foi por volta das 6h37 desta sexta-feira (29), na Rua G2 no Bairro Goiá, em Goiânia. O servidor público também ficou ferido.

De acordo com o delegado Carlos Caetano, da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), a vítima estava com a sua esposa em um ponto de ônibus indo para o trabalho, quando os dois assaltantes chegaram à pé e anunciaram o assalto. O assistente então pegou a arma que estava em sua mochila e reagiu.

Um assaltante, Wolmer Aldair Pereira da Silva Júnior, de 19 anos, acabou atingido por um único disparo. Após a troca de tiros, ele fugiu com o comparsa, pegou um veículo Ford Fiesta que deixou estacionado em uma esquina e tentou dirigir. De acordo com Carlos, ele conseguiu dirigir por pouco tempo, mas perdeu o controle do veículo e bateu na traseira do caminhão. Ele não resistiu ao ferimento e morreu dentro do veículo. O outro assaltante conseguiu fugir.

O assistente foi atingido de raspão por um disparo que atravessou o seu pescoço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Em nota, o hospital informou que o estado do servidor é regular. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.