Violência

Servidor público reage a assalto e mata bandido no Bairro Goiá, em Goiânia

Uma tentativa de assalto contra um assistente de gestão administrativa, de 60 anos, lotado no…

Uma tentativa de assalto contra um assistente de gestão administrativa, de 60 anos, lotado no Instituto de Identificação, terminou na morte de um assaltante. O crime foi por volta das 6h37 desta sexta-feira (29), na Rua G2 no Bairro Goiá, em Goiânia. O servidor público também ficou ferido.

De acordo com o delegado Carlos Caetano, da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), a vítima estava com a sua esposa em um ponto de ônibus indo para o trabalho, quando os dois assaltantes chegaram à pé e anunciaram o assalto. O assistente então pegou a arma que estava em sua mochila e reagiu.

Um assaltante, Wolmer Aldair Pereira da Silva Júnior, de 19 anos, acabou atingido por um único disparo. Após a troca de tiros, ele fugiu com o comparsa, pegou um veículo Ford Fiesta que deixou estacionado em uma esquina e tentou dirigir. De acordo com Carlos, ele conseguiu dirigir por pouco tempo, mas perdeu o controle do veículo e bateu na traseira do caminhão. Ele não resistiu ao ferimento e morreu dentro do veículo. O outro assaltante conseguiu fugir.

O assistente foi atingido de raspão por um disparo que atravessou o seu pescoço. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). Em nota, o hospital informou que o estado do servidor é regular. Ele está consciente e respira sem ajuda de aparelhos.