DENÚNCIAS

Servidora usa atestados falsos para não trabalhar na Saneago e vira alvo do MP

Foram sete atestados médicos falsos entre 2018 e 2019, afirma promotor

MP denuncia servidora da Saneago em Ceres por apresentar atestados médicos falsos (Foto: Divulgação)

O promotor Marcos Alberto Rios denunciou a servidora pública R.R.G. à Justiça por apresentar sete atestados médicos falsos entre 2018 e 2019 para faltar ao serviço na Saneago. A servidora ocupa cargo de agente de sistemas e exerce as suas funções em Ceres. 

O Ministério Público tomou conhecimento do fato graças a uma notícia-crime formalizada pela própria gerência regional da Saneago. Os sete atestados falsos são assinados por três médicos, tanto em guias da rede pública de saúde, quanto da particular. 

O promotor solicitou a comprovação da veracidade dos atestados aos médicos e à Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, um dos locais de onde saíram os documentos. Em resposta, todos confirmaram que não havia registro de atendimento da denunciada e que os documentos são falsos. 

R.R.G. foi denunciada pelos crimes de falsificação de documentos e uso de documentos falsos. O MP solicitou que, ao aplicar a pena, a Justiça observe que os crimes foram praticados de forma continuada.