Servidores apreendem drone que sobrevoava presídio de Aparecida
Durante patrulhamento preventivo no Complexo Prisional de Aparecida, equipes do Grupo de Guarita e Muralha…
Durante patrulhamento preventivo no Complexo Prisional de Aparecida, equipes do Grupo de Guarita e Muralha (GGM) avistaram, na manhã desta quinta-feira (22), um drone sobrevoando a Casa de Prisão Provisória (CPP).
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), após notar a presença do equipamento, os servidores acionaram o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE) e juntos eles conseguiram apreender a aeronave. Até o momento da veiculação da reportagem, ninguém havia sido preso.
Oitava apreensão
A diretoria informa que este é o oitavo drone apreendido pela Polícia Penal de Goiás em menos de dois meses. Sete das apreensões foram realizadas nas imediações do Complexo Prisional de Aparecida e uma interceptação próxima à unidade prisional de Anápolis a 60 quilômetros de Goiânia. Segundo os policiais penais, os drones apreendidos somam mais de R$ 100 mil.
Ao todo, os servidores evitaram a entrada de 29 aparelhos celulares, seis fones de ouvido, 525 papelotes de LSD, 13 carregadores com cabo USB, pen drive, uma câmera GoPro, cartão de memória, 15 chips de celular de diferentes operadoras, arma de fogo, 12 munições, supressor de ruídos, facas, balança de precisão, mais de mil reais em dinheiro, além de porções de maconha.