INTERDIÇÃO

Servidores da Educação fecham pista da BR-153 em protesto contra Prefeitura de Goiânia

Grupo é liderado pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação (Simsed)

Servidores da Educação acabam de fechar pista da BR-153, em Goiânia, durante protesto contra a Prefeitura. (Foto: reprodução)

Servidores da Educação acabam de fechar pista da BR-153, em Goiânia, por protesto pelo pagamento do aumento de 33,24% referente ao piso salarial dos professores, cumprimento da data-base para os administrativos, vale transporte e regência dos contratos, além de segurança sanitária nas instituições de ensino.

O grupo, que é liderado pelo Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), cobra uma política de valorização dos profissionais da Educação na capital.

Professores de mais de 100 unidades paralisaram as atividades educacionais nesta terça-feira (15).

Servidores da Educação paralisam atividades e fecham pista da BR-153 e a Prefeitura se manisfesta

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que paralisação não é oficial e que todos os temas que constam na pauta de reivindicações estão sendo discutidos com o Sintego e com o SindiGoiânia, “sindicatos legalmente representantes das categorias profissionais do município”.

De acordo com o texto, uma nova reunião para discutir a data-base e o piso salarial dos professores está marcada para esta semana.

Sobre o vale transporte dos contratos, a SME afirmou que um projeto de lei que garante o benefício foi assinado pelo prefeito Rogério Cruz na segunda-feira (14). A minuta do projeto será protocolada na Câmara Municipal nesta terça (15).