Servidores da Saúde de Aparecida (GO) vão às ruas cobrar direitos trabalhistas da prefeitura
Servidores de Saúde exigem da prefeitura de Aparecida de Goiânia cumprimento de revisão do Plano…
Servidores de Saúde exigem da prefeitura de Aparecida de Goiânia cumprimento de revisão do Plano de Carreiras dos servidores efetivos da Secretaria de Saúde e o pagamento de valores retroativos referente ao piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE).
Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde-GO) realizaram, na manhã de quarta-feira (1º), assembleia e tentaram reunião com o secretário de Fazenda do município, André Rosa. No entanto, não conseguiram se encontrar com o auxiliar da prefeitura.
Assim, a secretária do Sindsaúde, Flaviana Alves, convocou assembleia geral da categoria a ser realizada na próxima terça-feira (7) às 9h em frente à prefeitura de Aparecida de Goiânia. Depois os servidores devem seguir em carreata para fazer mobilização para as causas da categoria.
“Não dá para ter leis e não serem cumpridas. A lei de nº 085, que nos garante progressão desde janeiro e nada foi feito. A Lei Federal 191, que revogou os efeitos da Lei 173 para os servidores da saúde e dos policiais foi revogada, mas trouxe retroatividade e alegam que não foi calculado o impacto”, diz
Resposta
A Secretaria de Saúde de Aparecida informou por meio de nota que sempre mantém o diálogo aberto com o SindSaúde. Quanto à agenda, sempre que uma reunião é solicitada, todas as partes envolvidas são convidadas e é feita a marcação de acordo com a disponibilidade de todos.