Servidores da Saúde do Estado de Goiás protestam nesse momento em frente ao Palácio Pedro Ludovico, na Praça Cívica, em Goiânia. Eles reinvidicam o arquivamento de um projeto lei que prevê o corte de 50% do adicional de produtividade.
O projeto, contudo, ainda não chegou na Assembleia Legislativa. Segundo o Sindsaúde, entidade responsável pela organização da manifestação, eles receberam informações da Secretaria de Saúde de que a matéria que estaria hoje no órgão jurídico da Casa Civil. O sindicato quer impedir o avanço da matéria.
Segundo o Sindisaúde, o projeto pretende promover alterações na Lei 14.600/2003, que institui o Prêmio de Incentivo aos servidores em efetivo exercício nas Unidades Assistenciais. O valor é uma compensação pelo desempenho de cada servidor em seus postos de trabalho e representa mais de 60% do salário.
Esse já é a terceira manifestação em relação a esse projeto. Na terça-feira (31) eles também fecharam os anéis da Praça Cívica em protesto. Segundo a assessoria de imprensa do Sindsaúde, a intenção é forçar um diálogo com o governador e pedir o arquivamento da matéria.