PROTESTO

Servidores públicos cobram reajuste salarial durante Mutirão do Governo Estadual

Servidores públicos cobraram reajuste salarial durante a realização do Mutirão Iris Rezende, realizado pelo Governo…

Servidores públicos cobraram reajuste salarial durante a realização do Mutirão Iris Rezende, realizado pelo Governo de Goiás, no Setor Morada do Sol, em Goiânia, neste sábado (20). Ao verem o governador Ronaldo Caiado, dezenas de servidores protestaram em favor da data-base. Categoria diz que manifestou contra a defasagem de 26% nos salários.

A ação dos servidores contou com 32 entidades sindicais como o Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco-GO), Sindicado dos Trabalhadores no Serviço Público de Goiás (Sindipúblico), Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Sáude de Goias (Sindsaúde) e demais entidades de Segurança Pública.

A ação, de acordo com Paulo Sérgio, presidente do Sindifisco, é uma forma de chamar atenção do estado em razão da insatisfação devido à intenção do governo de não pagar a data base dos servidores em 2022. Os servidores também cobram o reajuste da data-base referente aos anos de 2015, 2018 e 2019.

As entidades já afirmaram que vão realizar assembleias unificadas seguindo a agenda de Ronaldo Caiado. Além disso, os servidores devem estar presentes no próximo dia 3 de dezembro, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), no último dia de apresentação de emenda na Lei Orçamentária Anual de 2022.