Servidores fazem manifestação no Paço Municipal por pagamento do salário de dezembro
Prefeito Paulo Garcia garantiu que remuneração será paga a todos os trabalhadores do município até amanhã
Alguns servidores municipais fizeram um protesto que começou na inauguração da ponte da Rua 1008, no Setor Pedro Ludovico, e acabou no Paço Municipal na manhã desta quinta-feira (29). Os manifestanes exigem o pagamento do mês de dezembro, que ainda não foi pago aos trabalhadores de algumas pastas.
Segundo uma servidora, que preferiu não se identificar, parte do pagamento do mês já foi realizado aos trabalhadores de algumas pastas no dia 23, restando apenas os servidores da Secretaria da Saúde, da Controladoria do Município e os aposentados. O medo do calote foi intensificado depois de alguns boatos espalhados nas redes sociais de que o prefeito não faria o pagamento porque ele precisaria quitar débitos com fornecedores.
“Se o pagamento não for efetuado hoje, amanhã não tem expediente bancário,então ele só vai ser efetuado no ano que vem. A questão é que ele está saindo e o Iris [Rezende] está entrando e ele pode não querer pagar a dívida de outra gestão”, explica a servidora.
A Prefeitura de Goiânia, contudo, nega os boatos. O prefeito Paulo Garcia, durante entrega da ponte da Rua 1008, concedeu entrevista à imprensa onde afirmou que os pagamentos serão feitos até amanhã. “Não posso afirmar se receberá [o pagamento] na totalidade hoje. O que eu estou afirmando é que o farei na totalidade até o dia de amanhã, quando ainda é permitido por lei”, disse.
A assessoria de imprensa da Prefeitura ainda ressaltou que o pagamento não está atrasado. A remuneração é paga sempre no último dia do mês trabalhado, mas este ano o prefeito resolveu adiantar o pagamento de algumas pastas. O Executivo Municipal ainda destacou que o fechamento das agências bancárias amanhã não interfere no pagamento dos servidores.