Servidores federais quebram quarentena em protesto contra Bolsonaro
De acordo com coordenador, manifestantes mantiveram distanciamento
Cerca de 80 pessoas reuniram-se na manhã desta quarta-feira (27) na Praça Cívica, em Goiânia, para protestar em defesa do serviço público, da vida e contra o que alegam ser ataques do governo federal aos servidores públicos. Segurando cruzes e faixas contra o governo Bolsonaro, os manifestantes ficaram cerca de meia hora entoando palavras de ordem (vídeo).
“O presidente tem demonstrado um desrespeito pela vida das pessoas e nós não estamos mais tolerando essa postura do governo. Estamos aqui em defesa da ecologia, da agricultura familiar e todas essas pautas que o governo tem atacado, ressaltou o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Admnistrativos em Educação das Instiuições Federais de Ensino Superior (SINT-IFESgo), Fernando Mota.
O coordenador reforçou que todos os manifestantes estavam distantes cerca de dois metros de distância um do outro. “Após o protesto, fizemos uma passeata dentro da praça mesmo, em fila indiana, mantendo o afastamento”, concluiu.
O ato foi organizado pelo Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, com o objetivo de alertar a população sobre a importância do serviço público no enfrentamento à pandemia.