Sessão na Câmara de Caldas Novas tem polícia e secretário agredido a murros
Sessão foi interrompida após confusão que terminou com o secretário de Saúde agredido com murros
Um sessão extraordinária que acontecia na Câmara Municipal de Caldas Novas, na manhã desta terça-feira (21), precisou ser interrompida após um confusão que terminou com o secretário de Saúde e vereador licenciado Cláudio José da Costa agredido com murros. A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram conduzidos para a delegacia.
De acordo com um vereador de Caldas Novas ao Mais Goiás, os parlamentares pretendiam votar 13 projetos na sessão extraordinária de hoje. No entanto, uma confusão teve início quando o vereador e presidente da Câmara, Marinho Câmara (PDT), informou a um radialista que estava no Plenário que ele não poderia fazer a transmissão dentro do local.
O radialista teria se ressentido com o pedido para sair do Plenário e partiu para cima do presidente da Câmara, supostamente na intenção de agredi-lo. Um funcionário da Câmara teria se interposto entre os dois homens e impedido que eles entrassem nas vias de fato. No entanto, a sessão foi suspensa.
Ainda segundo o vereador que falou à reportagem, cerca de 10 minutos depois do encerramento da sessão, uma nova briga teve início, dessa vez do lado de fora da Câmara. Um homem de nome Juliano teria partido para cima do secretário de Saúde Claúdio José da Costa, que também é vereador licenciado, e o agredido com socos. A Polícia Militar foi acionada e eles foram conduzidos para a delegacia.
O Mais Goiás entrou em contato com o secretário de Saúde, que estava na delegacia no momento do contato e prometeu um retorno à reportagem. A reportagem também tenta contato com a Câmara Municipal. O espaço permanece aberto.
Prefeito de Caldas Novas repudiou agressão sofrida por secretário de Saúde
Em nota enviada ao Mais Goiás, o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, repudiou “todo e qualquer ato de violência” e se solidarizou com o secretário de Saúde e vereador licenciado, Cláudio Costa, “pela agressão sofrida hoje, após sessão realizada na Câmara de Vereadores por um cidadão”.
“O prefeito considera que, infelizmente, esse tipo de atitude é fruto de uma cultura de ódio praticada há anos por alguns membros que se declaram oposição à cidade e que tornam pessoais questões que deveriam tramitar apenas no âmbito da política”, disse.
A nota afirma ainda que Marra respeita “qualquer posição contrária aos pleitos da sua gestão, mas repudia veementemente qualquer tipo de ameaça à integridade física e moral a qualquer cidadão caldasnovense”. “Kleber Marra agradece ainda a atuação da Polícia Militar que prendeu em flagrante o cidadão que agrediu o secretário e o encaminhou para delegacia de Polícia Civil, onde todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas”, concluiu.