Sete militares de Goiás são presos por homicídio de casal no DF; vídeo mostra execução
O crime ocorreu no Riacho Fundo 2, em fevereiro de 2021
Sete militares de Goiás foram presos suspeitos de homicídio contra um casal no Distrito Federal. O crime ocorreu no Riacho Fundo 2, em fevereiro de 2021, e os mandados de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (13), durante a Operação Vindicta.
Além dos sete militares de Goiás, um policial militar aposentado do DF também foi detido durante a ação. Também foram feitas buscas em 25 endereços ligados aos investigados nas cidades de Goiânia, Trindade, Aparecida Luziânia, Valparaíso e também no DF.
Entre os presos estão dois oficiais com patente de capitão. A maioria dos detidos está lotada no Batalhão da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Luziânia.
Segundo a PCDF, os policiais detidos estão envolvidos no duplo homicídio de um casal. Em fevereiro de 2021, um homem de 24 anos e a namorada de 23 foram mortos com aproximadamente 30 disparos de arma de fogo, em plena luz do dia e em uma via pública.
Conforme apontam as investigações, o homem estaria envolvido com tráfico de drogas e um homicídio ocorrido em Goiás, o que pode ter ocasionado a morte dele e da namorada. A mulher não tinha histórico criminal, de acordo com as apurações.
A operação é realizada pela Polícia Civil do DF, em conjunto com a PCGO e com as Corregedorias da Polícia Militar de Goiás e do DF, além do apoio do Ministério Público do DF.