Sete mortes por suspeita de coronavírus aguardam confirmação no Hospital de Campanha
Novo boletim divulgado pela assessoria da unidade não detalha quantidade de pacientes que estão internados no local
Subiu para oito o número de mortos registrados no Hospital de Campanha (HCamp), em Goiânia. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (6), destes, um já foi descartado como a causa da morte ser Covid-19. Outras sete ainda aguardam confirmação de exames para saber se os óbitos foram causados pela doença decorrente do novo coronavírus.
O novo informativo divulgado pela assessoria da unidade é mais enxuto. Segundo a nota, 88% das pessoas que morreram eram moradores do interior de Goiás. A mesma parcela representa a quantidade de homens que morreram na unidade. Apenas 12% eram do sexo feminino.
Além disso, é destacado que 38% dos pacientes tinha mais de 70 anos e compunham o grupo de risco da Covid-19. Os internados nas Unidades Críticas estão “com dependência de assistência ventilatória e monitoramento intensivo”, de acordo com a nota.
Não foi informado a quantidade de pessoas que estão no local, mas, no boletim divulgado no último domingo (6), informava que seis pessoas estavam internadas na Unidade Crítica, sendo quatro mulheres e dois homens. A mesma quantidade foi destacada como pacientes das Unidades Semicríticas. No boletim desta segunda-feira (6), ressalta que os internados estão estáveis.