Sete pessoas são resgatadas após embarcação virar no Rio Araguaia
Uma embarcação com seis adultos e uma criança, de 10 anos, virou no Rio Araguaia,…
Uma embarcação com seis adultos e uma criança, de 10 anos, virou no Rio Araguaia, em Aruanã, na tarde deste sábado (13),. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o barco estava com excesso de peso.
Segundo o major Gonçalves, os ocupantes retornavam do acampamento à cidade e, além dos ocupantes, a embarcação também trazia as bagagens. Quando estavam poucos metros da margem do Porto do Índio, o barco encheu de água e virou. Ninguém se feriu e todos os passageiros utilizavam o colete salva-vidas.
Este utensílio tem sido bastante discutido nas fiscalizações por parte do Corpo de Bombeiros. No último dia 7, nove pessoas foram resgatadas após outra embarcação virar no Rio, na altura do município de Britânia. Segundo a corporação, entre os passageiros estavam uma idosa de 83 anos, três crianças e cinco adultos. Ninguém se feriu e também todos utilizavam o colete salva-vidas.
“É um instrumento necessário. Algumas pessoas acham que, devido a pouco distância, não deve fazer uso do colete, mas ele é imprescindível para se evitar uma tragédia”, pontua o major.
Apesar disso, o major destaca que as ocorrências estão dentro da normalidade e destaca que é importante a conscientização dos turistas para se evitar qualquer situação. “Na extensão do Rio há muitos acampamentos e, alguns, não são próximos a bases do Corpo de Bombeiros. Realizamos as fiscalizações, mas também contamos com a compreensão dos banhistas que vêm ao Araguaia no quesito de segurança”, finaliza.