Sete toneladas de maconha são apreendidas em Goiás durante a madrugada
Em ações que aconteceram em Trindade e Chapadão do Céu, cinco suspeitos foram presos; um morreu após troca de tiros
Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos e um morreu em troca de tiros durante ações da Polícia Militar, em Chapadão do Céu e Trindade, que culminaram com a apreensão de sete toneladas de maconha na madrugada desta sexta-feira (3), em Goiás. Além da quantidade recorde de entorpecentes, a polícia também apreendeu cinco veículos, uma pistola de uso restrito, e uma balança industrial.
A primeira ocorrência aconteceu em Trindade, quando equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), após o compartilhamento de informações com policiais federais, localizaram quase 6 toneladas de maconha em uma chácara situada às margens da GO-060.
Cinco pessoas que estavam no imóvel foram presas. Quatro veículos e uma balança industrial acabaram apreendidos. Todos foram autuados na sede da Polícia Federal, em Anápolis.
Já em Chapadão do Céu, no Entorno de Brasília, registros da PM apontam que equipes da CPE perseguiram quatro suspeitos que estavam em dois veículos utilitários. Perto de uma mata, o grupo abandonou os carros, carregados com 1,4 toneladas de maconha e sete quilos de skunk.
Após troca de tiros, três suspeitos conseguiram fugir pelo matagal, mas um, que estava armado com uma pistola calibre 9mm acabou baleado e morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. O nome e idade dele não foram divulgados.