Setor Sul: prefeitura de Goiânia inicia processo para regularizar imóveis da Rua 115
Reunião da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária e Agência Goiana de Habitação (Agehab), presta esclarecimentos para início do processo de regularização fundiária
A Prefeitura de Goiânia realizou uma reunião com os moradores da Rua 115, no Setor Sul, para prestar esclarecimentos e iniciar o processo de regularização fundiária dos imóveis. A ação foi conduzida pela Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, em conjunto com a Agência Goiana de Habitação (Agehab).
A regularização fundiária inclui os imóveis situados na Rua 115, desde a esquina com a Rua 90 até o Cepal do Setor Sul, e é uma demanda antiga dos moradores, que desejam regularizar a situação imobiliária e viver com mais dignidade.
Além de garantir o direito à moradia segura, a regularização fundiária é um instrumento essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade de Goiânia. Esse processo está em andamento em bairros como Parque Anhanguera, Pedro Ludovico e Setor Sul, entre outros.
De acordo com o secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, as áreas que serão abrangidas inicialmente por este trabalho são aquelas que já estão em processo de regularização, como Parque Anhanguera, Bairro Anhanguera, Rua 115 (Setor Sul), Madre Germana 1 e 2, São Carlos, Dom Fernando I, Bairro Floresta, Vila Mutirão e Jardim Curitiba.
Em relação a outros bairros, a implementação do trabalho terá início após a assinatura do termo de cooperação, como é o caso do Setor Pedro Ludovico, Areião 1 e 2, São Domingos e Real Conquista.
O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que há milhares de famílias aguardando o reconhecimento de sua propriedade. Ele ressalta que a cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Goiânia trará resultados significativos para a regularização fundiária na capital.