Sexto suspeito de crime brutal ocorrido em 2023 é preso em Goiânia
Morto a golpes de faca, homem teve corpo carbonizado em um sof
O sexto envolvido em um homicídio brutal, ocorrido em novembro de 2023, foi preso nesta quarta-feira (27/11) em Goiânia. O assassinato foi marcado pela brutalidade com que a vítima, Alessandre Silva, 43 anos, foi morta com golpes de faca. O corpo foi encontrado nas proximidades da Rodoviária de Campinas. Após o crime, o cadáver foi colocado em um sofá e, na sequência, incendiado.
Na época do assassinato, uma força-tarefa policial formada por agentes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO) e pelo 38º Batalhão da Polícia Militar prendeu cinco dos envolvidos. O homem preso nesta semana, no entanto, havia conseguido fugir e estava foragido desde então.
A abordagem ao foragido foi feita de acordo com os procedimentos estabelecidos pelo Plano de Operações Policiais (POP). Durante a ação, a equipe verificou que se tratava do homem procurado e cumpriu o mandado de prisão expedido contra ele. O indivíduo foi identificado, preso e levado à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.
Conforme informações apuradas, um dos autores do crime havia confessado que a vítima foi submetida a um “tribunal do crime” sob a acusação de ter furtado uma bicicleta. Após a prisão, o homem foi conduzido à autoridade policial e, em seguida, encaminhado ao Complexo Prisional, onde aguardará as próximas etapas do processo.