Siamesas separadas em hospital de Goiânia, Heloá e Valentina brincam durante carnaval
Momento foi compartilhado pelo cirurgião pediatra Zacharias Calil, que disse ter sido um "dia de alegria" no Hecad
As irmãs siamesas separadas em hospital de Goiânia, Heloá e Valentina, brincaram com máscaras de carnaval e receberam a visita da irmã mais velha Kayla, de 7 anos, neste sábado (18). O momento foi compartilhado pelo cirurgião pediatra Zacharias Calil, que disse ter sido um “dia de alegria” no Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad), em Goiânia.
“Dia de alegria para Heloá e Valentina brincando o carnaval realizado no Hecad e recebendo visita da irmã”, escreveu o médico.
O boletim médico das meninas, divulgado na sexta-feira (17), apontou que Heloá está aceitando bem a dieta oral e sem febre. Já Valentina segue em dieta líquida, em acompanhamento com fonoterapia para progressão de consistência da dieta. Além disso, ela apresentou melhora do padrão neurológico, sem crises convulsivas.
Valentina e Heloá passaram por cirurgia de separação em 11 de janeiro. O cirurgião pediátrico Zacharias Calil fez o procedimento junto com 50 profissionais. As meninas estavam unidas por parte do tórax, abdômen, bacia, fígado, genitálias, intestinos delgado e grosso.