Sindicato entra na justiça para receber R$ 1,2 mi do Bahrem Bar e Restaurante
Empresa afirmou que trabalha em um acordo com o sindicato
Uma ação na justiça solicitou a penhora de R$ 1,2 milhões do Bahrem Bar e Restaurante de Goiânia, unidade Marista. O processo é movido pelo Sindicato Intermunicipal dos Empregados no Comércio Hoteleiro de Goiás (Sechseg) e está relacionado ao pagamento de verbas trabalhistas.
O processo é de 2015 e a entidade alega que o estabelecimento não cumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho. A justiça deu ganho de causa aos trabalhadores, mas eles afirmam que ainda não receberam os valores devidos.
O advogado da Sechseg, Henrique César, disse ao jornal O Popular que o Bahrem não pagava os reflexos das gorjetas. Elas integram os salários dos funcionários e contam na hora de calcular as verbas trabalhistas. Dessa forma, o bar fazia os cálculos com base apenas no salário base.
“O estabelecimento tem ciência do resultado da ação coletiva e ainda assim não realizou o pagamento. Para que seja efetuado o quanto antes, o Sindicato pediu a penhora de patrimônio para o cumprimento das obrigações trabalhistas”, afirmou Henrique.
A defesa do estabelecimento afirmou que trabalha em um acordo com o sindicato. Entretanto, ela não se manifestou sobre o mérito da ação, alegando que não atuou nessa fase processual.
Com informações de O Popular.