Reivindicações

Em assembleia, servidores da Prefeitura de Goiânia pedem melhores condições de trabalho

Indicativo de greve foi levantado, mas não foi deliberado pelos servidores em decorrência das negociações em trâmite com a prefeitura

Servidores do Sindicato dos Servidores Municipais de Goiânia (Sindigoiânia) se reuniram na manhã dessa quinta-feira (17) em uma assembleia no Paço Municipal de Goiânia. Eles cobram melhores condição de trabalho, pagamento da data-base e outros pontos. Um indicativo de greve foi levantado, mas recusado pelos servidores em decorrência da negociação que ocorre junto à prefeitura.

Segundo o Professor Adão Câmara, que representou a categoria, foras apresentadas propostas aos servidores de possíveis exigências a serem encaminhadas ao Executivo. Dentre elas estão as melhorias nos ambientes de trabalho, pagamento da data-base — que está atrasada desde maio –, titulações, e outras.

Os servidores querem também que a prefeitura volte a manter o pagamento do salário no mês trabalhado, o que, segundo Adão, ocorria há 20 anos. Atualmente, a administração municipal está realizando o pagamento no 5º dia do mês posterior. Conforme o professor, caso não haja acordo com relação aos pontos levantados, existe a possibilidade de deflagração de greve.

O Mais Goiás entrou em contato com a prefeitura, que ficou de enviar uma nota de posicionamento, mas não houve retorno até o fechamento dessa matéria.