CAPITAL

Sindisaúde convoca assembleia para discutir crise em Goiânia nesta segunda (9)

Sindisaúde afirma que os temas da pauta são o cumprimento dos direitos trabalhistas, as condições de trabalho e de assistência

Cais Campinas: em frente dele ocorrerá assembleia do Sindisaúde (Foto: Google Maps)

Diante da mais grave crise na rede pública de saúde dos últimos anos em Goiânia, o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde) anunciou a realização de uma assembleia geral nesta segunda-feira (9), às 9 horas, em frente ao Cais de Campinas.

“Precisamos cobrar soluções para os principais problemas que afetam grande parte das unidades e serviços de saúde, além de todos aqueles e aquelas que trabalham nesses locais”, diz o comunicado.

O Sindisaúde afirma que os temas da pauta são o cumprimento dos direitos trabalhistas, as condições de trabalho e de assistência que estão sendo oferecidos, e pagamento dos salários de dezembro.

Paralisação de médicos, em paralelo à ação do Sindisaúde

Também prevista para acontecer a partir desta segunda (9) uma paralisação de três dias dos médicos credenciados à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), na última quarta-feira (4).

A paralisação ocorre após meses de insatisfação dos profissionais com a gestão da saúde municipal, que, de acordo com o Simego, não tem oferecido os recursos básicos ao pleno desempenho da medicina. A categoria reivindica melhores condições de trabalho, regularização do abastecimento de medicamentos e insumos básicos, segurança nas unidades, e a manutenção de equipamentos e exames laboratoriais necessários para os atendimentos.