MODIFICAÇÕES

SMT espera liberar trânsito na Praça do Cruzeiro em até 15 dias

No local estão sendo realizadas obras de construção do corredor BRT Norte Sul de transporte coletivo. Espaço está sendo revitalizado

Com chuvas, liberação do trânsito na Praça do Cruzeiro deve ser adiado

O trânsito de veículos na Praça do Cruzeiro (Praça Dr.Germano Roriz) estará fechado pelos próximos 15 dias. Estão sendo realizadas obras de construção do corredor BRT Norte Sul de transporte coletivo. Além disso, o espaço público está sendo revitalizado. Por este motivo, houve a necessidade de impedir o acesso de veículos ao local. O trânsito foi desviado para o anel externo da praça.

Este anel externo é composto pelas Ruas 123, 124 e 107. Foi alterado um pequeno trecho da Rua 123, entre a Rua 90 e a 88. Assim, de forma sequencial, os veículos podem circular neste corredor que antecede em uma quadra a Praça do Cruzeiro, no sentido anti-horário. O secretário destacou que o anel tem condições de absorver o fluxo.

“Nós estamos fazendo a interdição total para conclusão das obras do BRT. A pista de concreto dos coletivos já foi feita, agora será a pista para os demais carros. Estamos deixando o acesso local para os comércios. É uma interdição que durará no máximo de 15 dias. É uma obra de importância para Goiânia. Com a conclusão dela, vamos liberar a pista central para os ônibus circularem neste trecho da Praça do Cruzeiro ao Terminal Izidória”, disse o secretário de Trânsito, Fernando Santana.

SMT espera liberar trânsito na Praça do Cruzeiro em até 15 dias
Secretário de Trânsito, Fernando Santana (Foto: Samuel Straioto/Mais Goiás)

Veja o mapa feito pela Prefeitura de Goiânia

SMT espera liberar trânsito na Praça do Cruzeiro em até 15 dias
(Foto: Divulgação/Prefeitura)

Após o período de obras, o anel externo continuará sendo usado de forma contínua. Até então, era apenas uma parte, entre as Ruas 88 e 89. Agora será o anel completo.

Apelo

Jane Marques há oito anos tem uma loja na esquina da Praça do Cruzeiro com a Rua 88. Ela foi até o local para conversar com o secretário Fernando Santana. O gestor afirmou que não haverá atrasos para a liberação do trânsito na região.

A comerciante disse que tem usado as redes sociais da loja para informar os clientes da interdição. Jane está preocupada, mas esperançosa que as intervenções sejam concluídas o quanto antes.

“A minha medida é o uso da redes sociais, vou divulgar um mapa para os clientes. Se passar de 15 dias, aí já aperta. Ainda bem que há o carnaval e isso diminui o impacto”, declarou Jane.

SMT espera liberar trânsito na Praça do Cruzeiro em até 15 dias
Jane Marques tem há oito anos uma loja na esquina da Praça do Cruzeiro com a Rua 88 (Foto: Samuel Straioto/Mais Goiás)