Trânsito

SMT interdita vias do Setor Sudoeste para obras do Corredor T-7

Segundo a pasta, a interdição terá duração de aproximadamente 30 dias, ou até que o serviço seja concluído

Em função de obra de drenagem para viabilização do Corredor T-7, realizada pela Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a Secretaria Municipal de Trânsito, Tranportes e Mobilidade (SMT) interditou os acessos às avenidas Flemington e C-8, entre Avenida Alpes e Rua C-48, neste sábado (27). Segundo a pasta, a interdição terá duração de aproximadamente 30 dias, ou até que o serviço seja concluído.

A SMT solicita atenção dos motoristas aos novos trajetos e às sinalizações de desvio, que poderão ser realizados pelas ruas C-14, C-48, C-7 e C-12, conforme mapa acima. Para viabilizar melhor o fluxo de veículos, o cruzamento semaforizado da Av. Flemington com a Av. dos Alpes, antes com bloqueio parcial para a Av. C-7, no sentido Bairro/Centro, estará aberto para tráfego para acesso às avenidas C-12 e T-7.

A Avenida C-8, entre C-14 e C-48, passa a ter sentido único; as Ruas C-48 e a C-14, no trecho entre C-8 e C-7, também terão sentido único de circulação para acesso à Vila Alpes e Setor Sudoeste e região. O local contará com a presença de agentes de trânsito para a devida orientação.

Projeto do Corredor T-7

O corredor integra várias vias em diferentes bairros da Região Sul e Sudoeste, compreendendo as vias Dona Gercina Borges Teixeira; Avenidas Assis Chateaubriand, T-7, C4, C8, C12, C17; Avenidas Araxá, Belo Horizonte e Alpes. O projeto contempla ainda a implantação de ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota.

Pedestres

Antes da implantação do corredor, 34 cruzamentos semaforizados eram voltados somente para controle de fluxo de veículos. Conforme a SMT, após a conclusão da obra, todo o trecho terá 45 pontos semaforizados que oferecerão segurança também para pedestres, com tempos exclusivos e porta-focos, que indicam o momento da travessia, incluindo também o acesso para o ciclista. Além disso, cinco pontos serão contemplados com acessibilidade e tecnologia para atender pessoas com deficiência em geral. O primeiro deles será implantado na Gercina Borges com a Rua 25 e 99.