Só três dos 79 leitos de UTI para Covid-19 estão desocupados em Goiânia
Segundo informações da prefeitura de Goiânia, atualmente existem 79 leitos disponíveis para tratamento da Covid-19,…
Segundo informações da prefeitura de Goiânia, atualmente existem 79 leitos disponíveis para tratamento da Covid-19, mas somente três estão desocupados, conforme o site de monitoramento do município – os dados são de 16h30 e, como os números são dinâmicos, estes podem se alterar.
São 24 no Hospital Salustiano; 7 no Hospital das Clínicas; e 48 Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara. As três vagas disponíveis são do Salustiano. A Maternidade Célia Câmara ainda teria uma, mas esta está reservada. Segundo informado, há um “paciente de enfermaria necessita desse leito”.
A SMS reforça, porém, que, em nenhum momento pacientes da rede pública do município aguardaram por leitos. “Ninguém ficou sem atendimento. A busca por leitos é diária.”
Questionado sobre a flexibilização do comércio e o aumento de casos, foi informado pela pasta que, no último dia 17, a mesma publicou um edital de credenciamento de leitos em geral pra Covid-19 e isso deve aumentar a oferta e, consequentemente, a contratação. “Já está em processo de contratação de vários leitos”, informou.
Em relação a fiscalização, porém, informa que o programa de controle continuará da mesma forma que vem sendo desenvolvido desde o início da pandemia do coronavírus. A pasta ressaltou, no entanto, a observância aos novos protocolos exigidos, de acordo com cada segmento do comércio.
No geral, Goiânia possui 504 leitos de UTI. São 447 ocupados no momento e 51 disponíveis. A diferença fica por conta dos reservados.