Sobe para cinco o número de vítimas da mesma família que morreram em tragédia em Iaciara
Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de dez horas para localizar todos os ocupantes do veículo
Subiu para cinco o número de vítimas da mesma família que morreram após a chuva destruir um trecho da GO-010 e a água arrastar o carro deles na última quinta-feira (7). O caso aconteceu em Iaciara, a 506 quilômetros de Goiânia. De acordo com uma moradora da cidade, entre as vítimas estavam o pai, a mãe dele, dois filhos ainda jovens e o cunhado.
Ao todo, o Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de dez horas para localizar todos os ocupantes do veículo.
Segundo o sargento Rafael Ângelo Dultra Sant’Ana, o sistema de drenagem não deu conta do grande volume de água, que destruiu a pista. “O carro que vinha no sentido oposto não viu essa parte destruída e caiu na correnteza. Um motociclista reconheceu o carro e o proprietário, entrou em contato com a família, que confirmou que aquele carro tinha saído de lá com cinco ocupantes”, disse Sant’Ana.
O tenente-coronel Bráulio Flores explicou que, após cair no buraco, o veículo foi arrastado pela água.
Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Iaciara lamentou as mortes. “Nossos corações estão com as famílias das vítimas neste momento difícil. Estamos comprometidos em prestar assistência e apoiar os afetados por esta catástrofe natural”.
“Eram amigos de todos”, diz moradora sobre família que morreu em tragédia em Iaciara
Ao Mais Goiás, uma moradora de Iaciara disse que a família que morreu tinha amizade com todos. “Moramos todos no mesmo povoado, amigos de todos. O povoado está em choque e estamos todos abalados com essa tragédia”, relata. A família era de Água Quente, povoado de Iaciara.
• Iaciara: previsão é de mais chuvas, em especial no dia 10 de março