AJUDA

Sociedade Goiana de Pediatria arrecada fraldas, agasalhos e brinquedos para o RS

Presidente da SGP, a pediatra Valéria Granieri afirma que as doações são direcionadas ao público infantil para amenizar a dor e o trauma do momento

Sociedade Goiana de Pediatria arrecada fraldas, agasalhos e brinquedos para o RS (Foto: Gustavo Mansur - Palácio Piratini)

A Sociedade Goiana de Pediatria (SGP) começou uma campanha de arrecadação para apoiar as vítimas das tragédias ocorridas no Rio Grande do Sul (RS), nesta terça-feira (14). A iniciativa visa, principalmente, arrecadar fraldas de todos os tamanhos, roupas e agasalhos infantis, brinquedos, além de itens de higiene, pomadas para assaduras e materiais de primeiros socorros.

Presidente da SGP, a pediatra Valéria Granieri afirma que as doações são direcionadas ao público
infantil. O objetivo, segundo ela, é amenizar a dor e o trauma do momento.

“Muitos perderam casas, familiares, escolas e objetos que gostavam e terão que lidar com traumas da tragédia. Por isso, nosso enfoque é trazer um pouco de conforto, dignidade e alegria para as crianças à medida que a situação ainda persiste no Sul. Ao longo dos dias, observaremos quais serão as maiores demandas e iremos atualizar sobre os tipos de itens mais necessários”, diz.

Pontos de coleta foram disponibilizados na capital:

  • Clínica Gênesis – R. 3A, 41 – St. Aeroporto
  • Hospital da Criança – R. 86, 160 – St. Sul
  • Fillium Centro Médico – Alameda Ricardo Paranhos, Nº 361 – St. Marista
  • Tia Ilka Natação Unidade 1 – Rua R-17, nº 1 – St. Oeste
  • Tia Ilka Natação Unidade 2 – Rua Rio Quente, qd. C04 lt. 16 – Alphaville (ao lado da Drogasil)

Defesa Civil do RS

Dados da Defesa Civil do RS, divulgados às 12h, informam que 149 mortes estão confirmadas. Outras 806 pessoas estão feridas e mais 108 seguem desaparecidas. São 449 municípios afetados.

De acordo com a pasta, o número de desalojados é de 538.245. São 76.580 vítimas em abrigos e 2,1 milhões de afetados pelas chuvas e enchentes. Até o momento, foram resgatadas 76.588 pessoas e 11.427 animais.