Socorrida mulher que teve 95% do corpo queimado, em Caldas Novas
Mulher teve queimaduras de 1º e 2º graus no corpo e nas vias aéreas; vítima teve de ser levada de helicóptero às pressas para o Hugol
Um mulher de 36 anos teve de ser socorrida às pressas, na tarde deste domingo (20), após ter quase 95% do corpo queimado, em Caldas Novas, a 167 km de Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria jogado álcool no próprio corpo e, então, ateado fogo. Ela estava consciente e conseguia se comunicar quando foi socorrida pela equipe.
Após prestar os primeiros socorros à vítima, os militares a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. A. Z. C. teve queimaduras de 1º e 2º graus em todo o corpo e nas vias aéreas.
Devido ao grave estado de saúde, a mulher teve de ser transferida às pressas por um helicóptero dos Bombeiros para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O Mais Goiás solicitou o estado de saúde da paciente, às 9h18 desta segunda-feira (21), e aguarda retorno.
A Polícia Civil (PC) ainda não tem informações sobre o episódio, portanto, não pôde confirmar se trata-se de um acidente ou ato criminoso.
*Thaynara Cunha é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira