SSP faz megaoperação para isolar líderes de facções criminosas em Goiás
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) realiza, na manhã de terça-feira (10/09), uma…
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) realiza, na manhã de terça-feira (10/09), uma megaoperação em presídios de todo o Estado. Segundo informações preliminares e extraoficiais, a movimentação tem o objetivo de combater rixas entre facções criminosas atuantes em Goiás.
Detentos de Anápolis, Aparecida de Goiânia e Formosa estão sendo, segundo fonte do Mais Goiás na SSP, transferidos para outras unidades prisionais, uma delas em Planaltina de Goiás, na tentativa de cortar o contato entre líderes goianos e de outros estados. Um vídeo mostra dezenas de viaturas circulando por rodovias goianas.
Em nota, a SSP, confirma a versão da fonte. “está acontecendo, neste momento, a transferência de presos para o presídio de segurança máxima de Planaltina. A operação conta com o trabalho integrado das seguintes forças de segurança: Agentes Penitenciários, Polícia Militar, Polícia Técnico Cientifica, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e teve também o apoio das forças policiais da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
Uma coletiva de imprensa com autoridades está agendada para as 16h.
Por Rafael Oliveira/Mais Goiás