Stalker

Stalker de Minas Gerais mandou 1,3 mil mensagens em um dia para vítima

O Fantástico noticiou, na noite deste domingo (19), a prisão de uma mulher, de 23…

Kawana Welch, acusada de ser stalker (Foto: Instagram)

O Fantástico noticiou, na noite deste domingo (19), a prisão de uma mulher, de 23 anos, que teria perseguido um médico de uma família por cinco anos. O caso aconteceu em Ituiutaba, município do Triângulo Mineiro, e a mulher se chama Kawara Welch.

De acordo com a reportagem, Kawara era paciente do médico. Ela o teria procurado para tratar uma depressão, e começou a persegui-lo em 2019, sob argumento de que estava apaixonada por ele.

O médico teria parado de atender a mulher e ela passou a fazer ameaças e começou a ligar para familiares do profissional. Foi então que o especialista e a esposa dele decidiram recorrer à Polícia Civil de Minas Gerais. Ao todo, foram 42 boletins de ocorrência por perturbação do sossego, ameaça e extorsão.

Na medida em que ele se negava a ceder aos apelos, Kawana teria enviado imagens em que amarrava uma corda ao pescoço e simulava um enforcamento. Em um dia, ela chegou a enviar 1,3 mil mensagens e a fazer mais de 500 ligações por celular.

Houve momentos em que a mulher aparecia em congressos e eventos de trabalho em que ele estava apresentando. O médico conta que também foi perseguido no trânsito e que teve o consultório invadido. A moça teria ainda furtado o celular da mulher do médico dentro da clínica, o que levou a Justiça a expedir um mandado de prisão contra ela.

Ao Fantástico, a defesa de Kawara Welch disse que o médico e sua cliente tiveram um relacionamento e que ela apenas buscava manter a relação.