Subtenente da PM agride proprietário de clínica odontológica em Goiânia; vídeo
Polícia Militar informou que abriu procedimento administrativo
Imagens de câmera de segurança mostram um subtenente da Polícia Militar (PM) de folga agredindo o proprietário de uma clínica odontológica na tarde de sexta-feira (5), no Setor Goiânia II, em Goiânia. O agressor foi identificado como Gersimon Antônio dos Santos e estaria na ativa na corporação. Ele ainda teria ameaçado de morte os proprietários da clínica e agredido outras duas pessoas.
Um dos vídeos mostra o momento em que o policial dá um tapa no rosto da vítima. Minutos antes, o subtenente levanta a camisa e mostra uma arma na cintura, em tom de ameaça. Outro PM, chamado por funcionários da clínica, intervém e dá voz de prisão ao agressor.
Através de nota, a Polícia Militar informou que não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta e que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do agressor. A instituição abriu ainda procedimento administrativo na corregedoria.
Agressão
Agressão teria ocorrido por insatisfação de uma cliente por um serviço prestado pela clínica de odontologia. “Ela queria ser atendida na mesma hora, mas não havia agendado e o odontólogo que faz o tratamento só trabalha sábado na clínica”, aponta a funcionária. O marido da cliente, então, começou a ameaçar e a agredir os funcionários da clínica.
Segundo a funcionária, ele chegou a agredir ela, uma dentista e o dono da clínica com tapas. A mulher do subtenente ainda ameaçou os proprietários de morte. “Ela falou que ia voltar para lá para matá-los”, relata.
O caso foi registrado na delegcia da Polícia Civil da região.