Sucuri de quatro metros é flagrada a atravessar rua de Leopoldo de Bulhões
Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado
Uma sucuri de quatro metros foi flagrada enquanto atravessava uma rua de Leopoldo de Bulhões, neste domingo (12). Uma família, que estava passando pelo lugar, viu o animal e o filmou. Apesar do susto, o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.
O administrador Maurício Ladislau, que viu e filmou o animal, disse ao G1 que estava com a família quando o fato aconteceu. Segundo ele, não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros, pois a cobra entrou para a mata do lago – seu habitat natural.
“Estávamos eu, minha esposa e meu filho de 7 meses dentro do carro. Quando eu vi a sucuri passar, só tive a reação de filmar. É algo que a gente nunca viu”, relatou ao portal.
O Mais Goiás entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se a corporação havia sido acionada após a cobra ser avistada pela família, mas o CBM disse que não.
O biólogo Renato Vieira Rodrigues alerta para que, ao ver uma sucuri ou outro tipo de cobra, o ideal é não se aproximar e não tentar captura-la, e sim acionar os bombeiros – que fará contenção do animal, caso seja necessário.