Surge uma nova possível vítima do homem que “gosta de matar”
Mais uma vítima declarada do homem que “gosta de matar”, preso após tentar esfaquear uma…
Mais uma vítima declarada do homem que “gosta de matar”, preso após tentar esfaquear uma garota no Setor Bueno, em Goiânia, na última quinta-feira (21), surgiu. A jovem de 18 anos, que preferiu não se identificar, disse ao Mais Goiás que o caso ocorreu na quarta-feira da semana passada (13), por volta das 15h, quando saía do trabalho, próximo ao Shopping Cerrado, no setor Aeroviário, na capital. Ela descobriu o criminoso após ver uma reportagem sobre o primeiro caso.
O homem “que gosta de matar” é, na verdade, Cosme de Sousa Vieira, como consta em boletim de ocorrência registrado após o ataque se quinta-feira. Neste novo caso, a vítima afirma ter sido puxada quando passou próximo do suspeito. Ela afirma ainda ter sido apalpada nas partes íntimas. “Grudei a unha no pescoço dele, gritei e ele soltou”, revela. “A primeira vez que o vi foi na terça-feira anterior (12), sentado no mesmo local, sobre papelões.”
Ela explica, ainda, que, quando o suspeito a agarrou, ele não disse nada. Só a encarou. Além disso, quando ela correu, o homem se sentou como se nada tivesse acontecido. Porém, após acionar a polícia ele desapareceu. “O reconheci no instante em que vi seu rosto numa reportagem”, reforça.
Apesar do susto, a moça afirma que ainda não fez boletim na ocorrência, iniciativa que deixou para registras na próxima segunda-feira (25). Ela deverá comparecer à 4ª Delegacia Distrital da Polícia Civil, que é onde a investigação de Cosme está, sob os cuidados da delegada Jane Cristina Gondim, segundo revelado pela Central de Flagrantes. “Ele parecia portar uma faca, mas não tenho certeza. Foi tudo muito rápido. Fiquei muito assustada, nunca passei por isso. Chorei muito”.
O Mais Goiás não conseguiu contatar a delegada até o fechamento deste texto.
Primeira vítima
Cosme foi preso na última quinta-feira (22) por tentativa de homicídio de uma jovem à luz do dia, no Setor Bueno, em Goiânia. Ele tentou esfaquear uma garota por volta das 17h na Rua T-62, próximo ao Parque Vaca Brava. Com o suspeito foram encontradas anotações com os dizeres: “eu gosto de matar” e “vou te pegar, vagabunda”.
De acordo com o relato do pai da garota – uma estudante de 18 anos –, o dentista Humberto Andrade, a filha foi atacada pelo homem com uma faca na região do coração. O objeto chegou a furar a roupa dela e causou um pequeno ferimento. Segundo ele, a vítima só conseguiu escapar, pois foi ágil e havia um tenente da Polícia Militar (PM) de folga no momento do crime.
Um rapaz que estava no local e viu a tentativa de homicídio avisou à mãe da vítima que o homem estava sentado em uma árvore em frente ao prédio onde a garota mora. Por lá encontraram os cartões com as inscrições e um relógio que parece apontar os horários de rotina da garota.
Prisão
Após a tentativa de assassinato, o homem fugiu, mas foi seguido pelo tenente até o parque Vaca Brava. Antes de chegar ao local, o suspeito tirou o boné, na tentativa de não ser reconhecido, e se escondeu na mata. O tenente ligou para uma viatura da polícia, que acabou prendendo o suspeito.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes. O Mais Goiás entrou em contato com a Central, que informou a abertura de inquérito de homicídio tentado e envio para o 4º DP – a delegacia só funciona de segunda a sexta-feira.