Suspeita de golpe da carta contemplada deu prejuízo de R$ 800 mil em vítimas de Goiás e DF, diz polícia
Tamyla Guedes de Souza foi presa pela Polícia Civil de Goiás em Ubatuba (SP), nesta sexta (11)
Uma suspeita de aplicar um golpe conhecido como carta contemplada deu, pelo menos, R$ 800 mil em prejuízo em vítimas de Goiás e Distrito Federal. Tamyla Guedes de Souza foi presa pela Polícia Civil de Goiás em Ubatuba (SP), nesta sexta (11), durante a Operação Hemera.
A Delegacia de Cidade Ocidental contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Ubatuba. Desde abril, a investigada estava em local “incerto”, conforme a corporação.
Sobre o crime, ela fingia ser uma corretora de consórcios e oferecia a venda cartas de crédito supostamente já contempladas com a promessa de lucros altos para as vítimas. Após as vítimas transferirem os valores, a investigada parava de responder e desaparecia.
Após diversas diligências, a polícia goiana localizou a suspeita de estelionato e representou à Justiça pela prisão preventiva, que também autorizou mandados de busca e apreensão em endereços vinculados à mulher, em São Paulo. Durante a operação, além de prender Tamyla, os agentes apreenderam “elementos probatórios para auxiliar no deslinde do procedimento investigativo”.
Sobre a divulgação da imagem e nome, a corporação “atende os parâmetros da Lei nº 13.869/2019, da Portaria Normativa nº 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público de identificar testemunhas e outras possíveis vítimas de crimes similares por ela praticados, consoante despacho fundamentado do Delegado de Polícia responsável pelo inquérito policial”.