Suspeita de mais de 20 golpes é presa em Planaltina de Goiás
Mulher se aproveitou de erro no sistema de transferências via PIX para comprar produtos em pagar em várias lojas da cidade
Uma mulher foi presa preventivamente suspeita de aplicar golpes utilizando um erro de uma instituição bancária em transferências bancárias via PIX em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF). De acordo com a Polícia Civil (PC), a mulher é considerada uma das maiores estelionatárias da região.
De acordo com as investigações, a suspeita se aproveitava de uma possível falha de na geração de comprovantes de pagamento via PIX de instituição bancária para aplicar o golpe. O delegado responsável pelo caso, Thiago Cesar de Oliveira Silva, afirmou que, por um erro no sistema, a instituição gerava um comprovante sem que a transferência fosse feita. A suspeita se aproveitou do erro e fez compras em diversas lojas da cidade.
“Durante a investigação nós tomamos conhecimento de que ela havia feito o mesmo golpe em Águas Claras (DF), Vicente Pires (DF), Planaltina (DF), Cristalina e Luziânia”, disse o delegado.
Thiago afirmou também que ela possuía outros três mandados de prisão em aberto pelo mesmo crime. A Polícia Civil afirma que ela pode ser responsável por mais de 20 outros crimes da mesma natureza, tanto em Goiás quanto no DF.
Ela foi localizada e presa dentro de casa, em Planaltina de Goiás. Além do crime de estelionato, ela também poderá responder por maus tratos contra seus filhos menores, que foram encontrados pelos policiais em situação insalubre e encaminhadas ao Conselho Tutelar da cidade.