Suspeita tenta matar ex no Dia da Mulher por pensar que ela estava com outra, diz polícia
Suposta autora chamou vítima para uma "conversa amistosa" e a apunhalou

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nesta terça-feira (25), uma mulher de 22 anos suspeita de feminicídio tentado contra a ex-companheira, em Formosa, motivada por ciúme. Segundo o delegado João Raffael, a suposta autora não aceitou o término e tentou matar a vítima com um golpe de faca no Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Conforme as investigações, a suspeita e a vítima mantinham um relacionamento conturbado, com brigas e discussões frequentes. Após um novo episódio de crise, o casal se separou, mas a suposta autora não aceitou e tinha ciúmes da ex, sobretudo com a possibilidade dela estar em outros relacionamentos.
Ela, então, ligou para a vítima e a chamou para uma “conversa amistosa”, informou a polícia. No local de encontro, a suspeita, que estava com uma faca escondida na roupa, apunhalou a vítima no peito, deixando-a em estado gravíssimo, e fugiu. Um dia depois, a investigada se apresentou à Delegacia de Polícia, mas foi liberada, por não se tratar de flagrante. Mas a Justiça autorizou e houve a prisão preventiva dela nesta terça, na casa de um familiar.
O nome da vítima não foi divulgado, mas o delegado João Raffael disse que ela está internada em estado gravíssimo desde o dia do crime. “Intubada e sedada”, afirma. Conforme a corporação, o golpe de faca perfurou órgãos vitais da mulher. A suspeita, que também não teve a identidade revelada, deve responder por feminicídio tentado.
LEIA TAMBÉM:
Justiça suspende pedido de perícia psiquiátrica em suspeito de matar Vitória