VIOLÊNCIA SEXUAL

Suspeito de abusar e engravidar enteada de 11 anos em Senador Canedo (GO) é preso

Homem foi preso e segue à disposição do Poder Judiciário

Suspeito de abusar e engravidar enteada de 11 anos em Senador Canedo (GO) é preso (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 44 anos foi preso por suspeita de abuso sexual contra a enteada de 11 anos, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, devido aos atos de abuso, a menina ficou grávida e a gestação já dura cinco meses. A prisão foi feita pela Polícia Militar (PM), na Vila Santa Helena, em Goiânia.

A corporação informou que equipe estava em patrulhamento no último sábado (19), quando fez a abordagem. Os militares perceberam que o homem estava bastante nervoso, e após consulta ao sistema, verificaram o mandado de prisão contra ele.

Abuso sexual

A titular da Delegacia da Mulher de Senador Canedo (Deam), Gabriela de Moura, informou ao Mais Goiás que a violência sexual foi denunciada pela mãe da menina, no último dia 8 de março.

“A mãe desconfiou da barriga e dos sintomas de gravidez e comprou um teste de farmácia, que deu positivo. Foi aí que a vítima contou os fatos para mãe e procuraram a polícia para denunciar”, disse a delegada responsável pelas investigações.

Segundo a denúncia, o suspeito aproveitava os momentos em que ficava sozinho com a vítima para praticar os atos de violência, principalmente no período noturno.

Conforme a delegada, a vítima foi ouvida pela psicóloga que atua na DEAM e encaminhada para receber assistência médica e psicológica. Já o suspeito que está à disposição da Justiça deve responder por estupro de vulnerável.

“Representei pela decretação da prisão preventiva do suspeito e o judiciário deferiu. Ele foi encontrado e preso em Goiânia. Nesse caso o trabalho da Polícia Civil foi concluído, ouvimos todos os envolvidos e testemunhas. Agora o preso segue à disposição do Poder Judiciário”, concluiu.