VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Suspeito de agredir e ameaçar matar companheira é preso em Posse (GO)

A vítima contou que foi agredida pelo seu companheiro, que a xingou de “vagabunda” e a ameaçou de morte

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem suspeito de agredir e ameaçar de morte a sua companheira em Posse, na região Norte do estado. Ambos não tiveram a identidade revelada. A prisão em flagrante aconteceu na sexta-feira (2), após denúncia feita pela vítima.

Segundo os policiais, a mulher compareceu pela manhã na delegacia e contou que foi agredida pelo seu companheiro, que a xingou de “vagabunda” e a ameaçou de morte.

Agressões recorrentes

A vítima ainda contou que não era a primeira vez que o companheiro praticava atos de violência com ela e que só teve coragem de denunciar o homem nesta sexta, após a última agressão.

Logo depois, os policiais civis empreenderam diligências e conseguiram localizar o suspeito, que não ofereceu resistência a prisão.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado à unidade prisional de Posse, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Violência contra a mulher em Goiás

Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos no primeiro semestre de 2022. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-GO) revelam que durante todo o ano de 2018, 36 mulheres foram vítimas de feminicídio em Goiás. Neste ano, somente em seis meses, esse número já é de 30 vítimas.

Os casos de feminicídio não são os únicos em alta em Goiás, durante o primeiro semestre de 2022. Ocorrências que envolvem calúnia, difamação e injúria contra mulheres também foram recordes neste ano, com 5.346 casos.