Suspeito de agredir esposa quebra vidro de viatura e é amarrado pela Guarda Civil de Quirinópolis
Um homem foi preso no Parque de Exposições de Quirinópolis, no sudoeste goiano, suspeito de…
Um homem foi preso no Parque de Exposições de Quirinópolis, no sudoeste goiano, suspeito de agredir a esposa durante a cavalgada da cidade. O caso aconteceu na tarde do último domingo (7). Ele precisou ser amarrado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) depois de quebrar o vidro da viatura e ameaçar os agentes.
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que o suspeito é imobilizado por três guardas. As imagens mostram quando um deles pisa no rosto do homem que já estava dominado. Em seguida, os agentes recebem uma corda e amarram os pés do suspeito antes de colocá-lo dentro da viatura.
Segundo o presidente da Agência Municipal de Trânsito e Segurança de Quirinópolis (AMTS), a GCM foi acionada pela própria mulher após ter sido agredida pelo marido. Ao ser abordado, o homem esboçou “rispidez e foi agressivo com a equipe”. Ele também teria jogado uma lata de cerveja nos agentes.
Segundo Thiago, os agentes imobilizaram o suspeito e o colocaram algemado na viatura. Dentro do veículo, o homem deu vários chutes e quebrou o vidro do carro. “Ele foi retirado da viatura para que sua integridade física fosse preservada em razão da quantidade de cacos de vidro”, disse.
Ainda de acordo com o presidente da AMTS, depois de ser retirado do veículo, o homem precisou ser imobilizado pois estava se debatendo e oferecia risco para ele e para as pessoas em volta. “Mais um cidadão escuso às leis foi tirado de circulação. A Guarda tem uma corregedoria e uma ouvidoria que está à disposição a qualquer um que queira registrar alguma ocorrência de exagero e de excessos”, afirmou.
O homem, que já possui outras passagens por lesão corporal e disparo de arma de fogo, foi detido e deve responder por agressão à esposa, além de dano ao patrimônio público e ameaça.
Por meio de nota, a Prefeitura de Quirinópolis informou que a GCM é uma instituição policial que atua dentro do município servindo a sociedade com muita responsabilidade e eficiência. Segundo o texto, a corporação conta com agentes bem preparados “que vem [sic] atuando constantemente e profissionalmente no decorrer de sua trajetória desenvolvendo um bom trabalho frente à segurança pública”.