'ESTOU BÊBADO'

Suspeito de ameaçar ex-companheira chuta delegada ao ser preso, em Jaraguá

Além de agredir a delegada e lutar com outros agentes, o homem também os ameaçou de morte

Além de agredir a delegada e lutar com outros agentes, o homem também os ameaçou de morte (Foto: Reprodução/PC)

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira e o atual namorado dela, na cidade de Jaraguá. Durante a ação da polícia, o suspeito resistiu à prisão e lutou com os agentes. Após ser colocado na viatura, o homem ainda tentou fugir e agrediu a delegada Alanna Delfino com um chute no peito, causando hematomas à investigadora.

O caso aconteceu por volta das 17h30 da última quinta-feira (27). Em um vídeo gravado no momento em que o suspeito era detido, ele dizia que errou ao chutar a delegada e justificou que estava embriagado. “Eu sei que eu fui errado com a senhora. Meti o pé na senhora, machuquei a senhora. Eu reconheço, eu sei que eu estou errado, mas eu estou bêbado. Eu fui falho. Eu fui à casa da minha mulher para buscar meu filho”, disse o suspeito.

A delegada explica que além de agredi-la e lutar com outros agentes, o homem também os ameaçou de morte. “Ele deu um chute que acertou o meu tórax, me empurrando para longe da ocorrência, causando hematoma. Ele proferiu ameaças contra os policiais que estavam na ocorrência, os ameaçou e falou que iria matar cada um assim que ele saísse”, informou Alanna.

Ameaças à ex-companheira

De acordo com a Polícia Civil, o caso se iniciou quando a ex-companheira do suspeito registrou uma denúncia contra ele, por estar sofrendo ameaças, junto com seu atual namorado.

Segundo a mulher, ela também precisava de medidas protetivas urgentes, pois sabe que o suspeito é agressivo e sente medo. Aos policiais, ela disse ainda que o investigado já foi preso algumas vezes e utiliza, inclusive, uma tornozeleira eletrônica para monitorá-lo.

A Polícia prendeu um homem suspeito de ameaçar a ex-companheira, durante a ação ele agrediu os agentes e chutou a delegada, em Jaraguá
Suspeito de ameaçar ex-companheira chuta delegada ao ser preso, em Jaraguá (Foto: Reprodução/PC)

Após realizar a denúncia, no mesmo dia, o homem foi até a casa da mulher e começou a ameaçá-la novamente e também xingou moradores que tentavam evitar que ele entrasse na casa. Para se defender, a vítima chamou a polícia. A equipe foi até a residência e, quando chegou, o suspeito havia fugido.

A corporação afirma que iniciou uma busca pelo homem pela região e, minutos depois, o encontrou. Foi a partir daí, que ele resistiu à prisão e ameaçou os policiais de morte.

O homem, que havia sido preso em flagrante, teve a prisão convertida em preventiva e está à disposição da Justiça, segundo a investigadora.