Fraude bancária

Homem é preso por aplicar golpe do aumento de score em Aparecida

O suspeito fazia promessas de créditos fáceis para enganar as vítimas

A foto mostra um homem algemado, com as mãos para trás, sendo conduzido por um policial para dentro da delegacia, suspeito de estelionato
Vítimas do suspeito perderam o acesso às suas contas após a realização de movimentações fraudulentas (Divulgação PCGO)

Um homem foi preso após aplicar golpe do aumento de score em Aparecida de Goiânia e fazer ao menos 10 vítimas. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PC-GO), o suspeito prometia aumentar o score de crédito de seus clientes e pegava o acesso das contas bancárias das vítimas para fazer fraudes financeiras. Conforme a corporação, o detido, que já possui histórico criminal em outros estados por golpes semelhantes, foi alvo de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na quinta-feira (2/01).

De acordo com as investigações, o homem oferecia um suposto ‘serviço’ para melhorar o score bancário das vítimas. Ele prometia facilitar a obtenção de empréstimos e outras vantagens financeiras junto à instituição onde o cliente possuía conta.

O suspeito, então, solicitava acesso completo às contas bancárias, incluindo dados pessoais e senhas, sob o pretexto de realizar movimentações específicas para elevar o crédito do cliente. Além disso, orientava as vítimas a não usarem suas contas por um determinado período, alegando que esse tempo era necessário para que o processo fosse bem-sucedido.

Tempo depois, as vítimas descobriam que suas contas bancárias haviam sido bloqueadas após serem utilizadas em esquemas de fraudes financeiras. Quando tentavam contatar o suspeito para esclarecer a situação, ele já havia cortado o contato, deixando um rastro de prejuízos financeiros. Segundo a Polícia, o homem já era conhecido por aplicar golpes semelhantes em outros estados e agia de forma planejada, repetindo o mesmo esquema com diferentes vítimas.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram recolhidos documentos e dispositivos eletrônicos que podem auxiliar na elucidação de outros possíveis golpes. O suspeito está detido e à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para identificar novas vítimas e outros envolvidos no esquema fraudulento.