Suspeito de aplicar ‘golpe do novo número’ contra idosa é preso em Goiânia
A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de aplicar o ‘golpe do…
A Polícia Civil prendeu um homem de 24 anos suspeito de aplicar o ‘golpe do novo número’ contra uma idosa, de 70 anos, moradora de Manaus (AM). O investigado foi detido no setor Residencial Kátia, em Goiânia, na tarde de quinta-feira (24). As apurações mostraram que a vítima teve prejuízo de R$5,5 mil.
O modus operandi foi o mesmo usado de neste tipo de crime: o suspeito usou uma foto do filho da vítima, enviou mensagens via Whatsapp e pediu uma transferência via Pix. Sem dinheiro, a idosa ainda recorreu a duas outras filhas para conseguir a quantia solicitada pelo suspeito.
Apenas no dia seguinte, ao conversar com o filho, a idosa percebeu que havia caído em um golpe. De imediato, a vítima registrou um boletim de ocorrência e as investigações tiveram início. A Polícia Civil do Estado do Amazonas descobriu que tratava-se de um homem que morava em Goiânia e solicitou apoio da polícia local.
O suspeito foi localizado e autuado. O homem já havia praticado pelo menos dois outros crimes envolvendo golpes semelhantes, com vítimas de outros estados.
A Polícia vai continuar com as investigações para identificar outros criminosos beneficiários do esquema.
Veja também:
Presa em Goiânia suspeita de aplicar “golpe do novo número” contra idosa do RJ; leia.