Latrocínio

Suspeito de assaltar e matar PM da Rota em São Paulo é preso em Goiás

Um dia após o crime, ocorrido em Diadema, Kayke Matias dos Santos teria fugido para a casa de parentes em Bela Vista de Goiás

Filmado durante a execução de um policial militar (PM) em junho passado na Grande São Paulo, Kayke Matias dos Santos, de 22 anos, foi localizado e preso nesta quarta-feira (15), em Bela Vista de Goiás, a 51 quilômetros de Goiânia. A prisão só foi possível graças a um trabalho conjunto entre policiais civis (PCs) e militares de Goiás e São Paulo.

Câmeras de segurança de uma rua no município paulista registraram o momento em que o sargento da PM Rogério de Oliveira Alves, de 38 anos, é abordado por dois homens em uma bicicleta quando chegava em sua residência também em uma moto.

Após descer do veículo e levantar as mãos, o policial é revistado pelos dos criminosos. Vítima e assaltantes, então, entram em luta corporal, ocasião em que o militar, que trabalhava na Rota, tropa de elite da PM Paulista, é morto com quatro tiros, disparados à queima roupa.

Um dos assaltantes também foi ferido e morreu. O segundo criminoso, posteriormente identificado como Kayke Matias, ainda roubou a arma do militar antes de fugir.

Quando localizado e preso em Bela Vista, o rapaz disse que veio para Goiás aproveitar as férias. “É a versão dele, mas nós sabemos que o Kayke veio no dia seguinte ao latrocínio para fugir mesmo. Importante ressaltar que a prisão dele só foi possível graças ao trabalho conjunto de militares de São Paulo com a equipe da PM daqui, comandada pelo Capitão Reis”, destacou o delegado Alexandre Lourenço, titular da Delegacia de Bela Vista de Goiás.