Foi preso nesta quinta-feira (19) o homem suspeito de assassinar uma idosa durante roubo a residência ocorrido em 27 de agosto do ano passado. Katson Márcio Barbosa de Souza, de 19 anos, teria matado com disparo de arma de fogo a costureira Ezita Barbosa da Cunha, de 62 anos, na casa dela, no Setor Gentil Meireles, em Goiânia.
Segundo a Polícia Civil, na ocasião do crime Katson estava acompanhado de um menor de idade, que já foi identificado. Eles invadiram a casa da vítima por volta das 19h, quando ela colocava o carro na garagem.
Ameaçando a costureira com arma de fogo, os assaltantes exigiram que a vítima entregasse dinheiro e pertences pessoais. Porém, como foram surpreendidos pelo fato de haver mais pessoas dentro da residência, se assustaram e atiraram contra a cabeça da vítima. Ezita chegou a ficar dois dias internada, mas não resistiu e morreu no dia 29 de agosto.
Katson também foi autuado pela prática de um roubo a residência ocorrido no mesmo dia da morte da costureira, ocorrido no Setor Goiânia 2. Ele será apresentado na tarde desta sexta-feira (20) pelo delegado Francisco Lipari na Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic).